07/07/2017

# Cabelo # Review

Bio Extratus - RECONSTRUÇÃO NUTRITIVA



Olá meninas, hoje venho falar-vos de uma marca de cosméticos que me surpreendeu bastante! Prezo muito marcas que utilizem produtos naturais, e a BIO EXTRATUS é uma delas!
Já à algum tempo, tive a oportunidade de experimentar um kit de produtos para cabelos desvitalizados (shampoo, condicionador, máscara e finalizador termoprotetor), andei a experimentar durante algum tempo para que a minha opinião fosse o mais sincera possível .


Sobre a marca:

"A marca Bio Extratus foi idealizada por cabeleireiros amantes da natureza.
A história da empresa teve início em 1989, num salão de beleza em Belo Horizonte, quando os proprietários buscavam uma linha de cosméticos diferenciada, com qualidade e preço acessível. Aliando conhecimento e experiência, os antigos proprietários do salão e atuais proprietários da Bio Extratus iniciaram uma produção artesanal de cosméticos ricos em ativos naturais.
Em 1991 nasceu a marca Extratus – Produtos Naturais, pioneira na utilização do óleo de tutano em cosméticos capilares."
Têm mais de 20 tratamentos capilares, todos pensados para uma necessidade específica. 

Produtos:


Shampoo: Para além do cheirinho maravilhoso que o shampoo tem deixa-me também o cabelo super macio. Quando aplicado no cabelo forma logo espuma. 

Modo de utilização: distribuir uniformemente no cabelo molhado, massajar sem esfregar os fios. Enxaguar bem.

pH: 6,0 

Não contém sal

Condicionador: Sinto que desembaraça muito facilmente o meu cabelo. 

Modo de utilização: Se utilizarem diáriamente, deverá ser aplicado após o shampoo. Na hidratação semanal, deve-se usar após a máscara hidratante, massajando suavemente. Para maior absorção dos ativos deixar agir de 1 a 2 minutos. Enxágue

pH: 3,5

Máscara: Uso-a apenas 1 vez por semana, e quando a utilizo sinto muito diferença na hidratação.

Modo de utilização: Após lavar o cabelo, aplique a máscara massajando mecha a mecha. Deixar agir por 10 minutos. Para intensificar o tratamento, usar touca de hidratação. Enxágue.

pH:4,0

Finalizador Termoprotetor:  é o meu produto favorito, pois contém filtro solar (o que é ótimo para o nosso cabelo) 

Modo de utilização: Aplicar o Termoprotetor sobre o cabelo úmido e distribuir ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Escovar o cabelo como desejado.

pH:4,5

Para além destes produtos, existe ainda o elixir nutritivo e finalizador noite/dia de protecção por 24 horas.

Apesar de serem produtos oferecidos para testar dou sempre a minha sincera opinião, e a verdade é que adorei trabalhar com a marca e adorei os produtos. Depois do resultado deste tratamento de reconstrução nutritiva estou super curiosa com os produtos de rosto. 

Podem aceder ao website da Bio Extratus aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário