10/04/2017

# Cuidados

A importância do uso de protector solar

Olá minhas pipoquinhas lindas! Como me preocupo muitooo com vocês, hoje venho falar de um tema que é extremamente importante!



Tem de ser do conhecimento de toda a gente que, quer faça chuva ou sol, nós devemos usar protetor solar! Para além de prevenir o cancro da pele, ele evita:

  • insolação (aumento de temperatura do organismo acima dos limites fisiológicos)
  • queimaduras
  • manchas
  • envelhecimento precoce
  • flacidez
  • entre outras

O dermatologista Thomas Fitzpatrick classificou a pele em 6 tipos e deu dicas de proteção:
Tipos 1 e 2: Peles muito brancas e peles brancas. 
Dica: Para esses tipos de peles, que jamais se bronzeiam e queimam-se com extrema facilidade, recomenda-se o fator de proteção 60, pois, tais protetores são capazes de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas;
Tipo 3 e 4: Peles ligeiramente morenas e peles morenas. 
Dica: Essas peles já contam com uma pequena proteção natural. Queimam-se com facilidade, mas podem ficar bronzeadas e, por isso, podem ser protegidas com o fator de proteção 30 que filtra 96% dos raios ultravioletas;
Tipo 5 e 6: Peles muito morenas e peles negras. 
Dica: Para essas peles, que ficam bronzeadas com facilidade e raramente se queimam, o fator de proteção 15, que filtra 87% dos raios ultravioletas, é o mais indicado.
Actualmente, eu utilizo este da ROC. Tem proteção 50+ e já previne umas ruguinhas que possam aparecer.
E vocês, qual utilizam?


↦ ÚLTIMO VÍDEO: NYX FACE AWARDS 2017

↦ ÚLTIMO POST: A MINHA NOVA MALA

Beijo,
Catarina

1 comentário:

  1. Eu estou a usar um fator 50+ do boticário, estou a gostar bastante principalmente porque tenho a pele oleosa e ele é Oil Free :) é muito importante vermos todos estes factores! bom post,

    Beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar